Autor do assassinato de idoso morre após ser linchado pela população

A Polícia Civil de Santa Helena, cidade a 115 quilômetros da capital, tenta localizar os autores de um linchamento que resultou na morte de André Felipe de Sousa, o Pará, idade aproximada de 26 anos.
Segundo o delegado titular do município, Guilherme Augusto, o assassinato teria sido motivado por que Pará, minutos antes do linchamento, teria matado um idoso de 70 anos à beira de um rio por que este não quis entregar a quantia de R$ 10 reais para que ele pudesse comprar drogas.
Diante da recusa, o idoso José Silva foi atingido com um golpe de facão no pescoço. Para se livrar do corpo, a vítima de linchamento enterrou o corpo do idoso na lama e seguiu para comprar crack. A populares, comentou que havia acabado de matar e esconder um corpo.
A população conseguiu localizar o corpo e, armada com pedaços de madeira, facão e facas, capturou o suspeito dentro de uma caixa d’água. Tanto o latrocínio (roubo seguido de morte) do idoso José Silva, também conhecido como Zé Bispo, como o linchamento seguido de morte de Andre Felipe de Sousa, aconteceram no bairro Ponta da Areia na tarde de sábado (07).