Etapa Regional do JEM's está sendo realizada em Carutapera

A solenidade de abertura aconteceu no último sábado (07), na Praça da Matriz em Carutapera, onde foi acesa a Tocha Olímpica e contou com a presença de autoridades locais, da região é do prefeito André Dourado. A emoção de estar em quadra para a maior competição estudantil do Estado retorna, o evento é promovido pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) e ao todo 10 delegações participaram do evento: Carutapera, Godofredo Viana, Santa Luzia do Tide, Santa Luzia do Paruá, Santa Inês, Pindaré Mirim, Governador Nunes Freire, Centro Novo do Maranhão, Nova Olinda do Maranhão e Boa Vista do Gurupi.

A integração entre atletas e o desenvolvimento cidadão é um dos objetivos dos Jogos. “Em parceria com a prefeitura, a Sedel realiza os Jogos garantindo a manutenção da formação cidadã dos atletas participantes, além de fornecer toda a infraestrutura necessária.



O prefeito André Dourado falou da importância do município está sediando a etapa do Alto Turi e deu boas vindas as equipes participantes. " A integração entre as equipes estejam acima da competição, a fim de promover a união entre as cidades participantes, estamos felizes em receber todos os alunos e tenho certeza que será uma competição saudável." disse o prefeito.

Nessa primeira etapa de regionais, as competições ocorrem até o dia 13 de julho. A etapa estadual dos JEMs 2018 terá início no mês de agosto.