Maranhãozinho: Secretaria de Agricultura e Assistência Social ofertam curso para famílias da zona rural.

Equipe em visita ás comunidades rurais

A Secretaria Municipal de Agricultura em parceria com a Secretaria de Assistência Social ofertará curso de beneficiamento e transformação caseira da mandioca por meio do Programa de Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR). A equipe volante do CRAS esteve visitando as comunidades rurais, levando ações de proteção social ás famílias, realizando a inclusão de famílias do PAIF.

As duas secretarias trabalham em parceria e as vagas do curso será destinado às mulheres da comunidade de Centro do Martins, zona Rural de Maranhãozinho.

Para o prefeito Auricélio a ação visa valorizar ainda mais as famílias que moram no campo e em situação de vulnerabilidade social sendo, mães, gestantes e ou de famílias sem nenhuma renda, através destas oficinas cria-se um diálogo interdisciplinar com oficina de intervenção psicossocial, e que esta ação busca contribuir para as participantes no aprendizado, para que assim tenham uma auto dependência financeira com uma renda ao comercializar seus produtos. Neste curso além de serem acompanhadas por professores, são também oferecido as mesmas acompanhamento com uma Psicóloga e Assistente Social.