Olho d'Água: Após conduzir presos a pé, PM recebe viatura "EMPRESTADA"

O Comando do 15º BPM de Bacabal-MA, após informado do episódio acontecido na manhã de ontem (25), quando suspeitos foram conduzidos por policiais militares "A MODA ANTIGA" pelas ruas de Olho d'Água das Cunhãs-MA, se mobilizaram e cortaram na própria carne, emprestando uma viatura do citado Batalhão, para não ver os irmãos de fardas, passar por situações constrangedoras. 

Entenda o caso

A policia Militar em Olho d'Água estava há mais de três semanas sem poder contar com a viatura usada nas diligencias. O veículo está quebrado e praticamente sem recuperação, tamanho o desamparo e abandono do Estado.

Condução medieval

Mesmo sem o auxilio da viatura, essencial nas buscas e conduções, os policiais continuaram fazendo o serviço, como de praxe. Numa busca deram voz de prisão a quatro suspeitos, porém contavam somente com uma moto, o que motivou a "CAMINHADA", do local, distante cerca de 02 Km até à Delegacia de Polícia Civil. Moradores gravaram vídeos, espalharam nas redes sociais, onde demonstraram profunda solidariedade com os PM's, e decepção com o Governo do Estado e, Secretaria de Segurança.

Sabendo da repercussão negativa em torno do ocorrido, através da mídia em todo o Maranhão, o "GOVERNO DE TODOS NÓS" se movimentou e providenciou em caráter de urgência, uma viatura "EMPRESTADA", ainda na noite de ontem (25). Mas, com a promessa de encaminhar uma nova viatura à Polícia Militar do município.

A população olhodaguense tem acompanhado atentamente o comprometimento do Governo do Estado, no tocante à conservação da MA-008 - que, liga o entroncamento Zé Chicão à sede, reforma do Colégio Estadual José de Matos (Antigo Marco Maciel). Sem contar que, Olho d'Água é um dos poucos a não receber às viaturas de policia e ambulância.

O Governador Flávio Dino (PCdoB) é testemunha ocular que, o povo deste município é grato aos que se empenham por melhorias. Porém, se soubesse da história política daqui, começaria agir, pra depois não colocar a culpa de um eventual insucesso, na classe política local.

Mearim Net