Weverton Rocha será oficialmente anunciado candidato ao Senado nesta segunda (16)


O Partido Democrático Brasileiro (PDT) promete fazer um grande evento para oficializar a pré-candidatura de Weverton ao Senado, nesta segunda-feira (16) no auditório Darcy Ribeiro, no Centro de Convenções do Sebrae, na capital São Luís. A alta cúpula do partido já confirmou presença no evento, inclusive o presidente nacional da sigla, Carlos Lupi e o presidenciável Ciro Gomes. O governador Flávio Dino (PCdoB) e políticos importantes de todas as regiões do estado também participarão da festa democrática, que terá, ainda, o lançamento de um aplicativo de celular – o ‘Rede W’ – que vai promover a interação de Weverton com a militância e simpatizantes de sua pré-candidatura de senador. 
Weverton está bem avaliado na corrida senatorial. Político extremamente habilidoso, apesar de jovem ainda, o pedetista pavimentou seu espaço na disputa por uma das duas vagas ao Senado através do diálogo que construiu diretamente com o povo, por meio de encontros regionais que ele promoveu, e com lideranças de todas as correntes políticas, sobretudo aquelas do campo democrático, onde o pré-candidato começou a atuar ainda sob a liderança do saudoso ex-governador Jackson Lago e continua até hoje, perfazendo uma trajetória, além de coerente, das mais brilhantes da seara político-partidária maranhense.  
O pleito de outubro vindouro será extremamente difícil, porém é fato que o Maranhão anseia por renovar sua representação no Senado. Historicamente, os senadores maranhenses sempre pautaram suas atuações nos seus interesses umbilicais. O povo está cansado de ver há tanto tempo as mesmas práticas na Câmara Alta do Congresso. A verdadeira mudança passa pela renovação senatorial. Weverton se apresenta como alternativa para encarnar um novo tempo no Senado para o Maranhão.

Por Ricardo Marques