Homem foi preso em Santa Inês suspeito de fabricar dinheiro falso


A polícia suspeita da existência de uma quadrilha especializada nesta área atuando na região. Eliel Rodrigues da Silva de 45 anos de idade, foi preso em uma quitinete no Bairro Santo Antônio em Santa Inês. Em sua residência foi encontrada uma enorme quantidade de cédulas falsificadas, a grande maioria, cédulas de 100, algumas de 50 e poucas de 20 reais. 

Também foram apreendidos os materiais usados para a confecção do dinheiro falso, como impressora, tintas, tesouras, lâminas de estilete, alguns cadernos e até um carimbo artesanal entre outros. “É um método bem artesanal, muito arcaico, mas tem uma proximidade muito grande com as notas originais”, disse o delegado regional de Santa Inês, Ederson Martins. 

Antes, outras duas pessoas haviam sido presas por passarem cédulas falsas para um comerciante, que ao perceber do que se tratava, conseguiu seguir a dupla, denunciando Denilsom Lima de Melo de 37 anos e Gildete Feitosa Carvalho de 31 anos à polícia, com os dois foram apreendidos aproximadamente mil reais em cédulas falsas. 

Denílson já foi liberado pela justiça e deve responder em liberdade. Segundo a PC, todos três já tinham passagens anteriores pela polícia; Eliel por furto, estelionato e associação criminosa em 2014, Gildete tem um mandado de prisão por assalto, expedido na cidade de Picos no Piaui.

Fonte: Agora Santa Inês