Maranhãozinho: Alunos da Rede Municipal de ensino têm aulas de reforço, para aprimorarem seus estudos.


Atualmente, muitas são as crianças que estudam em escolas durante um período do dia e que depois, ao chegarem a sua casa, contam com a ajuda dos pais para se aprimorar em seus estudos. 

Mas para muitos especialistas em educação, este tipo de ajuda que os pais dão aos seus filhos fora da escola não é suficiente para que eles apresentem bons resultados na escola, e por este motivo,  há uma grande importância no reforço escolar. Pensando nisso a Prefeitura de Maranhãozinho através da Secretaria de Educação, disponibiliza aulas de reforço de português e matemática para alunos do 2° ao 9° ano, depois do horário normal de aula, melhorando os resultados e o desempenho dos alunos, uma força que ajuda na formação e no aprendizado da criança. 

Com as aulas de reforço os alunos passam a ter acesso a mais horas de aprendizado e de estudo para as matérias que lhe trazem mais dificuldades e mais problemas, eles têm acesso a uma outra forma de linguagem, diferenciada e mais facilitadora do que a do seu professor de sala de aula habitual e os resultados são positivos.