Maranhãozinho: Horta Comunitária, beneficia famílias da Zona Rural.


Técnica agrícola em visita às comunidades 

A Prefeitura de Maranhãozinho através das secretarias de Agricultura e Assistência Social e o apoio da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão esta mudando a vida na Zona Rural com o projeto " Horta Comunitária", cerca de 50 famílias são beneficiadas com projeto, as mulheres são o público alvo, beneficiárias de programas sociais como o bolsa família.

Plantação de feijão.
A secretaria de Agricultura desenvolve esse importante trabalho garantindo a melhoria na geração de renda e Extensão Rural, dando suporte necessário, visitas e assistências técnicas aos pequenos produtores.
A doação de adubos ( NPk) calcário e sementes eles recebem através da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do estado.

Os produtos fornecem ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e também são vendidos nas feiras aos finais de semana.

A técnica agrícola do município Vanderleia, esteve visitando as comunidades e fala da assistência técnica e apoio organizacional da comunidade. “Esta horta tem um papel que vai além do cultivo de alimentos saudáveis para consumo. Também é uma atividade terapêutica, de relaxamento e de convívio social. Além disso, os produtos excedentes colhidos são vendidos e há até outros benefícios, como educação ambiental e educação alimentar, além de trazer renda para essas famílias, uma preocupação do governo municipal. " relatou a técnica.

O prefeito, Auricélio faz questão de incentivar os pequenos agricultores. " Esse é mais um dos projetos que está dando certo, ações como essa melhora a qualidade de vida das famílias, por que além do cultivo, eles vendem seus produtos e podem ter uma renda ainda melhor." Disse Auricélio.