Zé Doca: Grupo "Alegria que Contagia" leva amor e esperança aos pacientes da rede municipal de saúde.



O Grupo “Alegria que Contagia” é um projeto da prefeitura de Zé Doca através da Secretaria de Assistência Social, que tem a proposta de levar alegria e bem-estar aos pacientes internados e acompanhantes do hospital Municipal e nas unidades básicas de saúde.

Para entrar nesse ambiente hospitalar, o grupo  "Alegria que contagia" transformou a clássica roupa branca dos médicos em uma roupa divertida: os jalecos receberam bolsos coloridos e apetrechos por todos os lados, e adereços completam o figurino, o nariz vermelho é o ingrediente final nessa receita que não possui contraindicação.

A prefeita Josinha Cunha, acompanhada da vice prefeita Ana Sampaio participaram de uma das ações no hospital Dr. Isaias e conferiram de perto os “doutores” especialistas em “risologia” e os procedimentos que se baseiam nos simples e importantes verbos BRINCAR e AMAR. 

" Um projeto belíssimo da Secretaria de Assistência Social, aqui no hospital eles recebem todo apoio e cuidado especial e agora com esta ação podemos da mais esperança e alegria para os enfermos, parabéns a toda equipe que participa deste projeto, este é nosso compromisso cuidar do nosso povo." destacou a prefeita. 

Este projeto é mais que maquiagem, nariz vermelho e roupas coloridas, é o inverso, o avesso e o desconcerto, esses profissionais são agentes transformadores, parabéns pela belíssima ação!