Zé Doca: Tapete vermelho e muita alegria, marcam o primeiro dia de aula na escola de tempo integral.

Com direito a entrada em tapete vermelho, alunos e professores da escola de tempo integral da rede pública estadual de ensino CE Nelson Serejo de Carvalho-CEMA  de Zé Doca, iniciaram hoje (06) o ano letivo 2018.

A escola passou por adaptações para receber a nova modalidade de ensino implantada no Maranhão. CEIN Nelson Serejo CEMA é um dos 25 novos centros de educação integral em implantação no Estado e a primeira da regional de Zé Doca. A implantação do sistema educacional no Centro é parcial e a irá beneficiar neste momento 160 alunos do primeiro ano integral.

Para o aluno do primeiro ano integral, Antônio Carlos, a escola é determinante e predomina na escolha do projeto de vida do aluno. “Gostei muito da reforma da escola, temos um ambiente adequado para estudar e espero que a escola me ajude a decidir e planejar meu futuro” frisou o aluno Antônio Carlos.

A gestora geral da escola, professora Edna Freitas destacou, “ Este dia de hoje representa tudo, é um momento impar na vida dos estudantes, na vida de quem é professor que sonha com uma educação de qualidade, a educação de tempo integral ela veio fazer a diferença e tornar o aluno protagonista onde o aluno vai ter a possibilidade de crescimento, vai trabalhar em cima de seu sonho, vai ter objetivos, vai traçar perspectiva de vida".




URE/Zé Doca