Uma moto pegou fogo em um posto de combustíveis neste domingo (30) no município de Humberto de Campos, a 153 quilômetros da capital.
De acordo com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Célio Roberto, o condutor da moto teria ido abastecer o veículo, quando o incêndio teria começado. Apavorado para tentar sair da motocicleta, o homem acabou derrubando o veículo e o combustível escorreu para o chão. Segundo o coronel, como os tanques ficam submersos, e não há oxigênio para provocar a combustão, as chamas se propagam em superfície e é difícil uma explosão em empreendimentos como estes.
Como a queima de combustível acontece em superfície, o rastro do fogo atingiu em instantes as bombas do estabelecimento. Inicialmente, as pessoas que estavam no local tentaram conter o avanço das chamas com extintores de incêndio, o que não foi suficiente. Foi preciso acionar um trator que estava próximo ao local, e despejar a areia que estava nele para abafar as labaredas. Com as chamas menores, foi contratado um caminhão-pipa para fazer o rescaldo das chamas.
A 4a Companhia do Corpo de Bombeiros foi até o local para averiguar a situação e auxiliou o dono do empreendimento com algumas instruções de segurança que foram notificadas e precisam ser corrigidas. O incêndio foi controlado e, felizmente, ninguém se feriu.