Ideb sobe para 4,3 e aponta melhoria na educação pública de Maranhãozinho.

O Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) em Maranhãozinho subiu de 3.8 pontos para 4,3 este ano, segundo divulgou o MEC (Ministério da Educação). O resultado mostra a melhora no índice da educação do município. 

O governo municipal comemora o resultado, e se compromete em fazer mais, para que o IDEB continue elevando e consequentemente melhorando a educação do município. Esses números representam o resultado dos investimentos feitos pela Prefeitura, visando sempre a qualidade do processo de ensino-aprendizagem dos alunos e a valorização dos educadores.

O resultado de um trabalho pedagógico sério, do prestígio aos professores, com datas-bases cumpridas, com os compromissos todos honrados e, ao mesmo tempo, com a motivação dos pais, que sabem que o futuro das suas famílias e da cidade está nas mãos dos seus filhos. “Estamos gratos a toda equipe da Secretaria Municipal de Educação (Semed) por esse crescimento, pelo empenho do prefeito Auricélio e a grande parceria do deputado Josimar de Maranhãozinho, mas digo que não estamos 100% satisfeitos, queremos mais que isso. Por este motivo a prefeitura investe com o que há de melhor no ensino público municipal." Destacou a secretária de Educação Vera Xavier ao comemorar o crescimento dos índices educacionais de Maranhãozinho.

SOBRE O IDEB

A nota do Ideb é composta pela nota da Prova Brasil e Fluxo Escolar. A Prova Brasil é realizada em todos os anos ímpares e a divulgação dos resultados acontece sempre no ano subsequente. O indicador foi criado em 2005 e funciona como um termômetro da qualidade do ensino público e a nota varia de zero a dez.