Operação Tarim III localiza mais de 106 mil pés de maconha em território do Alto Turi - Gurupi

Em operação com 32 policiais do Centro Tático Aéreo (CTA) e da Polícia Militar, foi localizada uma grande plantação de maconha nos município de Maracaçume, Centro do Guilherme e Centro Novo. Ao todo, foram localizados 106.955 pés de maconha.
O objetivo da operação Tarim III é combater e erradicar o plantio de maconha.  A equipe também apreendeu 2.400 mudas, 3 kg de maconha pronta para consumo, 3kg de sementes, 9 armas de fogo e 1 arma branca.
Ainda de acordo com a polícia, a plantação renderia mais de 17 toneladas de droga pronta para consumo. Totalizando um prejuízo para o tráfico de mais de 10,5 milhões de reais aproximadamente.
De 2015 até a presente data, o CTA realizou/participou de seis operações de erradicação de maconha. Onde foram cortados 612.328 mil pés de maconha. O que corresponde a mais de 102 toneladas incineradas. Ou seja, se essa droga chegasse no mercado seria avaliada por baixo, em mais de 61 milhões de reais.
Participaram da operação 32 integrantes do CTA e integrantes da DIAE da PMMA, três Vtrs, um ônibus para transporte da tropa, um caminhão de combustível e um helicóptero.
Até o momento ninguém foi preso.