Carutapera: Guarda Municipal atua no combate á criminalidade no municipio.


A Guarda Municipal de Carutapera vem desenvolvendo um excelente trabalho na segurança pública do município. Hoje, os esforços da corporação estão concentrados em trabalhos preventivos, monitoramento de prédios públicos e apoio a cumprimentos de mandados e operações de fiscalização em ruas e avenidas de Carutapera.

Vale ressaltar, que a prefeitura vem dando todo suporte, pois reestruturou a guarda municipal, uma viatura foi adquirida para facilitar as rondas, entre outras importantes ações. 

Os guardas vem atuando na linha de frente de combate ao crime, ajudando a Policia Militar. As Ações vão desde coibir as gangues de rua a praticar delitos, como recuperação de objetos como facas, armas caseiras e aprender pessoas suspeitas de crimes. 

“ O trabalho da Guarda Municipal é de caráter preventivo e visível para a comunidade. A função da Guarda é estar na rua e deixar a população mais segura. ” A população não quer saber de quem é a responsabilidade, da Segurança Pública, quer resultado. Não podemos exigir que a Guarda faça certas tarefas, até porque a formação é diferente de um policial. Mas cabe lembrar que a Guarda tem apoiado bastante a polícia”, destacou o prefeito André Dourado.