Em Centro do Guilherme, Semus realiza Ação Outubro Rosa/Novembro Azul.


A Prefeitura de Centro do Guilherme, através da Secretaria de Saúde (Semus), realizou com sucesso, na noite de ontem (30, Ação Outubro Rosa finalizando a campanha de conscientização de mulheres para o câncer de mama e dando inicio ao Novembro Azul voltada para o combate do câncer de próstata.

O evento aconteceu no Ginásio Iderlan Almeida, com a participação do prefeito Zé de Dário, vice prefeito Ives Evangelista, Secretária de Saúde Lucivania Guedes, Dr. Mendonça, Padre Valdecir e vereadores.
A palestra teve como objetivo reforçar as orientações sobre prevenção ao câncer mulheres e homens e com uma programação especial e sorteios de brindes.

“Agradecemos o apoio da equipe de profissionais da secretaria de Saúde pelo o empenho nesta ação. A nossa ideia foi chamar a atenção das mulheres e homens de uma forma mais leve para prevenção contra uma doença muito grave, que é curável. O diagnóstico precoce do câncer é o primeiro e mais importante passo para a cura, que fica em torno de 90%, quando é diagnosticado precocemente”, ressalta a secretária de Saúde Lucivania Guedes.

Sobre a campanha Novembro Azul o prefeito Zé de Dário falou da importância da campanha e da prevenção do homem. “Essa ação serve de alerta aos homens, com objetivo de despertar esse cuidado com a saúde”, enfatizou Zé de Dário.

Vale lembrar que a campanha Outubro Rosa está encerrando, mas os cuidados devem continuar todos os dias.
Novembro Azul inicia de forma positiva, com a conscientização e serviços voltados à população masculina, a prefeitura pretende levar maiores informações sobre a importância do diagnóstico precoce e a prevenção.