Prefeitura de Maranhãozinho fortalece a agricultura familiar de forma sustentável.

Agricultura de Maranhãozinho - Colheita


A Prefeitura Municipal de Maranhãozinho mantém os investimentos na agricultura familiar do município. A horta comunitária "cultivando o amanhecer" preservando o meio ambiente com o manejo agroecológico, por meio de adubação orgânica e promovendo a geração de trabalho e renda de forma sustentável, inclusiva e participativa, considerando as dimensões econômica, social e ambiental. O projeto é desenvolvido em ação conjunta com a Prefeitura, através da Secretaria de Agricultura.

Beneficiários do projeto
Além do projeto, outros agricultores da Zona urbana têm recebido assistência da técnica agrícola do município Vanderléia Aguiar, em suas UPF's Unidade de produção familiar no seu próprio quintal. 

"Fazer Extensão Rural é ir além de uma da visita É diagnosticar os problemas, buscar soluções como: controlar de forma biológica as pragas e doenças". destacou Vanderléia. 

Sabão vegetal
As Mulheres do projeto produzem o Sabão vegetal, além da Olericultura em Geral elas desenvolvem atividade do extrativismo com a cultura do "Açai".


Produção de mudas de maracujá, couve tipo: Hi Crop híbrida, no quintal produtivo do senhor Cícero Paulo que recebe assistência do município em sua residência com o combate de pragas e o modo de cuidar do solo para que se tenha uma boa colheita. 
Mudas de Maracujá

"Esse programa gera um ciclo produtivo que beneficia a todos os participantes, desde o agricultor, que encontra aqui a oportunidade de ampliar a renda e lucrar com o trabalho que desenvolve no campo sem perder a sua essência e para os consumidores, que precisam de uma alimentação nutritiva, saudável e fresca. A Prefeitura vem dando todo o suporte necessário para a Agricultura familiar e só temos agradecer o prefeito Auricélio pelo o incentivo" destacou a técnica agrícola Vanderléia.

Couve


Açai