Fórum Municipal, discutiu direitos da Criança e Adolescente em Carutapera


O Município de Carutapera, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizou no último dia 26/11 (segunda-feira) o Fórum Municipal da Criança e do Adolescente de Carutapera. O Fórum Municipal é fundamental na mobilização da sociedade e na luta pela efetiva implementação da Doutrina da Proteção Integral, somente com a sociedade civil exercendo seu papel será possível construir um Município que garanta os direitos fundamentais da criança e do adolescente.


Na ocasião o tema: Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências, foi apresentado e debatido por especialistas no assunto além de permitir a articulação com a sociedade civil em busca do fortalecimento do CMDCA e das organizações não governamentais, movimentos sociais e pessoas que atuam na defesa dos direitos humanos de crianças.


O evento recebeu a participação de representantes do poder executivo, legislativo, conselho tutelar, e de diversas entidades do município e foi realizado no Auditório do Centro de Referência Mª Valdionice, localizado no bairro Aparecida.
Segundo a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Euzebia de Paula Araújo, o envolvimento da Sociedade Civil em torno destas discussões é fundamental. “É impossível avançarmos nas discussões a respeito da política da Criança e do Adolescente sem a participação dos próprios atores envolvidos” ressalta.