Mulheres de Carutapera recebem ações do 'Ônibus Lilás' parceria do estado e Secretaria Municipal da Mulher.



A Unidade Móvel “Ônibus Lilás” do governo do Estado do Maranhão está disponibilizando serviços públicos no município de Carutapera nos Povoados no período de 29 a 30 de novembro e 01 de Dezembro, com a parceria da Secretaria Municipal da Mulher. A ação faz parte do programa “Mulher: Viver sem Violência”. Os veículos, chamados de “Ônibus Lilás” são especialmente adaptados para levar os serviços especializados da Rede de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência.

Os serviços incluem prevenção, assistência, palestras e orientações. A unidade também tem função educativa, com esclarecimentos sobre a Lei Maria da Penha e informações sobre o Feminicídio, Consultas  Médicas, P.A, Glicemia, vacinas, testes rápidos HIV/AIDS, Sífilis, Hepatite B e C.

A ação de hoje aconteceu no Povoado do São Lourenço e segue amanhã (30) no Livramento e dia 01 de Dezembro na sede.“Ficamos felizes em receber as ações do Ônibus Lilás e também por contribuir com a oferta de diversos atendimentos para a população em especial as mulheres de Carutapera. Esperamos contar com a participação novamente do município em mais Ações do estado, quem quiser participar do atendimento da saúde precisa levar RG e CPF," disse a  secretária da mulher Márcia Brigida.