"Ônibus Lilás" realiza ações em Centro do Guilherme.


Com o objetivo de levar serviços de assistência, saúde, prevenção e educação para as mulheres o ‘Ônibus Lilás’, Unidade Móvel que faz parte do programa ‘Mulher: Viver sem Violência’, vem prestando serviços especializados da Rede de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência.

Em Centro do Guilherme os atendimentos tiveram início hoje (06) com palestras, emissão de documentos, atualização do Cad único, imunização, consulta médica, testes rápidos entre outras ações que acontecem até amanhã (07) na Escola Cícero José da Silva. Na solenidade de abertura  estiverem presentes representantes do governo do estado, autoridades locais, dentre elas o prefeito Zé de Dário e a primeira dama Lucia.


A Unidade Móvel que faz parte do programa é gerenciada por um grupo de trabalho encabeçado pela Secretaria de Estado da Mulher (Semu); Secretarias de Estado da Saúde (SES); sociedade civil; Fetaema, Fecopema, Fespema, Aconeruq, MIQCB, entre outros, promovendo ações conjuntas para a melhor operacionalização dessas unidades.


Para o prefeito Zé de Dário a ação tem grande relevância.“ Receber essas a ações das políticas para as mulheres é importante, pois mostra que o Governo do estado está preocupado com os municipios mais distantes, é gratificante e somos parceiros, vamos continuar na luta, buscando mais qualidade de vida para todos." Disse o prefeito. 
(Fotos Oziel Silva)