Conselho e Prefeitura realizam a Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Centro do Guilherme


O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e a prefeitura de Centro do Guilherme, realizaram no último dia 01 de Dezembro, a Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente com o tema "Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências." 

O prefeito Zé de Dário esteve presente, a secretária de Assistência Social Fátima, secretários do governo municipal, vereadores, crianças e adolescentes, representantes do CMDCA. 

Com o objetivo de debater, elaborar e promover diretrizes a Promoção dos direitos de Crianças e adolescentes, a proteção e defesa dos direitos, o protagonismo e participação de crianças e adolescentes, controle social e efetivação dos direitos e gestão da política nacional dos direitos humanos de crianças e adolescentes.

A Secretária de Assistência Social, ressalta a importância da conferência para que as crianças e adolescentes tenham conhecimento e entendam seus direitos e lembra que é de suma importância que os familiares desses jovens estejam inseridos, tanto no acompanhamento, quanto nestes eventos. "É muito comum a criança e o adolescente não conhecer o seu próprio direito. Às vezes, ao atendermos esses jovens, eles nos agradecem, mas não sabem que estamos ali atendendo um direito constitucional deles. È importante cuidar das nossas crianças e adolescentes e a prefeitura vem dando o apoio necessário, oferecemos algumas oficinas para trabalhar o lado motivacional deles entre outras ações importantes," disse Fátima.