BOMBA! Homem é preso suspeito de participar do assassinato do secretário de saúde de Cândido Mendes, prefeito também está sendo investigado

Agentes da Polícia Civil prenderam na manhã de hoje (16) um Homem suspeito de participar da morte de um secretário de saúde do município de Cândido Mendes, Romissom Robson foi assassinado no dia 21 de fevereiro de 2014 e ele era secretário de Saúde de Cândido Mendes.

As investigações duraram quatro anos, e as prisões expedidas hoje, foram autorizadas pelo Tribunal de Justiça do Maranhão. 

O Homem preso hoje estaria no carro com a vítima no momento da execução. 

Segundo informações apuradas pelo blog o prefeito do município Mazinho Leite também está sendo investigado pela morte do ex secretário. 

Na época a Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) do Maranhão instaurou um Procedimento Investigatório Criminal (PIC) para apurar se o prefeito de Cândido Mendes, José Ribamar Leite Araújo, o Mazinho, atuou como mandante do assassinato de Rolmerson Robson, à época secretário de Saúde do município.

As investigações relacionadas ao PIC foram abertas no dia 31 de julho 2018, por meio da Portaria 37/2018, aos cuidados da promotora de Justiça Geraulides Mendonça Castro, da Assessoria Especial de Investigação da PGJ. A delegação foi feita pelo chefe do Ministério Público estadual, promotor Luiz Gonzaga Coelho.

Blog Werbeth Saraiva.