Farmácia Básica Abastecida: Prefeitura de Amapá garante atendimento de qualidade à população.

A Prefeitura Municipal de Amapá do Maranhão sob administração da prefeita Tate do Ademar,através da secretaria de saúde do município mantém regularizado o abastecimento de medicamentos da farmácia básica para atender de forma direta a necessidade da população amapaense. 

Distribuição de forma Gratuita

A gestão atual vem fazendo a diferença pois nas administrações anteriores não existia se quer local para armazenar os medicamentos, já hoje a realidade é outra, existe almoxarifado cheio e a distribuição de medicamentos de forma gratuita na farmácia básica do município que fica na unidade básica de saúde Ivete Lemos.

Destaque 

“A equipe de saúde do município, assim como o gestora a prefeita Tate do Ademar, vem trabalhando dia a dia para atender, trazer e oferecer o melhor para a população do município. Vale destacar que tanto o almoxarifado quanto à farmácia básica do município estão abastecidos“Ressumiu o secretário de saúde do município, Raimundo Leal.

Em destaque a prefeita ressaltou ” É uma preocupação do nosso governo manter a farmácia sempre com seu estoque atualizado para atender a todos. Eu fiz esse compromisso e estou cumprido porque nesta gestão a saúde é prioridade”.

O objetivo da Farmácia Básica é promover o acesso da população a medicamentos. Confira um resumo dos medicamentos disponíveis de forma gratuita para população.

Diabetes – (Glibenclamida Metformina), Hipertensão– Captopril e outros, Analgésico– (Dipirona, Paracetamol, Ibuprofeno, Diclofenaco e Buscopan), Verme– Albendazol, Mebendaz e pra diversas infecções e tratamentos são Dexametasona, Ampicilina, Amoxicilina, Cefalexina, Azitromicina, Metoclopramida, Penicilina, Nistatina, Metronidazol, Sulfato ferroso, Vitaminas B & C injetáveis entre outros, Xaropes – Ambroxol,Dexclorfeniramina e muitos outros.

Blog Luciano Tavares