Maracaçumé: Em luta por reajuste salarial dos professores, Tio Gal cobra prefeito em rede social

A informação repassada ao blog é que os professores da rede municipal de ensino de Maracaçumé não tem salários reajustados desde o ano de 2017 e até hoje não se sabe se haverá reajuste que deveria seguir os termos do art. 5º da Lei nº 11.738, de 16 de julho de 2008, que estabelece a atualização anual do piso nacional.
Em sua rede social o lider politico Tio Gal preocupado com a situação, divulgou nota cobrando do prefeito Chico Velho o reajuste dos professores de 2017, 2018 e 2019 pois até agora não se sabe em qual mês o percentual de aumento sairá nos contracheques do funcionalismo. 

Confira a postagem de Tio Gal: 

VERGONHA!!!! 

PROFESSORES DE MARACAÇUMÉ SÃO DESVALORIZADOS PELO PREFEITO CHICO VELHO, QUE NÃO PAGA O REAJUSTE SALARIAL APROVADO PELO GOVERNO FEDERAL DESDE O ANO DE 2017. 

E ao professor contratado paga abaixo do mínimo, isso porque não pode pagar pior. 

"O professor é o construtor do país, do futuro, precisa de salário que lhe dê tranquilidade para viver bem e lecionar preparado, para que possa se vestir dignamente, à altura da nobreza da profissão.
Aliás, qual seria a mais nobre das profissões? A do advogado, que não deixa o inocente ser condenado? A do engenheiro, que não deixa o viaduto cair? A do médico, que não deixa o paciente morrer? Ou a do professor, que não deixa definhar o futuro? Professor é mais que prefeito, que não lhe pagam, porque nem é profissão, é missão". 

Baseado neste relato do Jornalista da Globo Alexandre Garcia, onde em um vídeo gravado ele reconhece nacionalmente essa nobre missão. 

É triste ver a realidade dos professores de Maracaçumé, onde o prefeito se quer reconhece o valor e muito menos paga o que é de fato e direito conforme a lei federal. 

Os professores de Maracaçumé estão esquecidos pela gestão municipal, não têm seus salários reajustados desde 2017 e agora em 2019, nada de mudança. É uma vergonha a total falta de respeito com essa classe tão importante para o desenvolvimento do município e do Brasil. Acorda prefeito, cadê o reajuste dos professores? - Disse Tio Gal em sua rede Social Facebook.