Obras do Estádio, ampliações de escolas e calçamento de ruas, seguem em ritmo acelerado em Centro do Guilherme.

( Fotos Oziel Silva - TV CDG)
Reforma e ampliações de Escolas, construção do Estádio de Futebol e Pavimentação de Ruas em Bloquetes segue em rítmo acelerado e o prefeito Zé de Dário vistoriou as obras na manhã dessa sexta-feira (08).

A Prefeitura de Centro do Guilherme, segue ao amplo projeto de revitalização de unidades escolares da rede municipal. A Escola Municipal José Torres Evangelista, Unidade Integrada Adinisio Abreu, Escola Municipal Benedito Avelino e demais escolas da zona rural da cidade, além da obra do Estádio de Futebol que segue a todo vapor e calçamento de ruas em bloquetes.

ESCOLAS

Entre os serviços que estão sendo realizados no local estão a revisão do telhado, troca das calhas, troca do piso, forro, revisão e adequações nas instalações elétricas, pintura geral interna e externa, limpeza de fachada, substituição e pintura de portões, ala e execução de divisórias de blocos. O prazo para conclusão dos trabalhos é de até os meados do mês de março ano letivo de 2019.

Na visão do prefeito Zé de Dário, (PR), a reforma em geral, vai atender as necessidades de todas as escolas do município, principalmente dos alunos, corpo docente e discente. “A revitalização destas unidades de ensino, tem o objetivo de torná-las mais agradáveis para os alunos, professores e funcionários. A nossa administração tem olhado para a rede municipal de ensino, de forma mais humanizada e com uma atenção especial, a exemplo do que todos podem ver, e a nossa administração tem se empenhado a cada dia para o melhoramento na qualidade e conservão dos predios públicos, além de dispor do melhor confoto para receber bem nossos alunos e toda equipe de funcionalismo dessas unidades. A Educação em 2019 vem de cara nova e de melhores espaços para que tenhamos uma melhor qualidade no ensino-apredezado de nossos alunos.

Também estou seguindo a risco com o calçamento de ruas da nossa cidade e a contrução do nosso Estádio de Futebol que é uma obra grandiosa.

A secretária de Educação Rejane Lisboa enfatizou; "Nossa Educação vem a cada dia evoluindo e o compromiso que temos é trazer mais comodidade para nossos alunos e professores, e qualidade no ensino.

A revitalização dessas unidades vai embelezar nossa gestão, porque temos esse compromiso com o povo guilhermense e tudo que fazemos é para a qualidade do funcionameto de nossas escolas. A criaça só aprende bem em espaços que ajudam a desenvolver suas atividades, como salas espaçosas, bem pintadas, climatizadas e bons profissionais que tem o compromiso e o amor pelo ensino de nossos alunos. Esse ano vamos contar de espaços adequados nas nossas Escolas para melhor trabalhamos no desenvolvimento do apredezado de nossos alunos.

Nessa administração contammos com apoio do Deputado Federal Josimar Maranhãozinho e da Nossa Deputada Estadual Detinha, ambos vem trazendo projetos para nossos municípios esse compromiso eles sempre teve com Centro do Guilherme. Disse Rejane.
Para o Diretor da Escola José Torres, Jaime Vaz, a importância do projeto de reforma ao oferecer espaços adequados para atendimento dos alunos. “Todo os alunos merecem estudar em uma escola boa, com mais comodidade, com salas de aulas confortáveis, arejadas, além dos espaços propriamente amplos para o lazer. E é isso que a Administração faz com as reformas destas escolas, a exemplo da Escola M. José Torres Evangelista que está sendo totalmente reformada e uma das maiores do município e com esta reforma vai poder receber uma grande demanda de alunos. Uma escola modelo para o município e toda região. De fato nosso administração tem um olhar especial para a Educação em um todo, temos o apoio de nossos Deputados, Josimar Maranhãozinho Federal e Detinha Estadual."

O Prefeito é muito empenhado e participativo e acompanha de perto o andamento das obras.

Por Jaime Vaz