Presa quadrilha especializada em assaltos a fazendas em Santa Inês

Na tarde da última quinta-feira (31), a Polícia Civil do Maranhão através da 7ª Delegacia Regional de Santa Inês, deflagrou uma operação que resultou na prisão de uma quadrilha especializada em assaltar fazendas na região da cidade de Santa Inês. Na ação os policiais conseguiram prender Charles Chagas Borges dos Santos, 19 anos, Cristiano da Conceição Bezerra Sousa, 31 anos, Jailson Silva Oliveira e João da Conceição de Souza, 22 anos, além de apreender quatros adolescentes suspeitos de integrar o bando.

De acordo com delegado Ederson Martins, a Polícia Civil recebeu denúncias que em uma residência no bairro Aeroporto continha vários indivíduos em posse de armas de fogo e drogas; planejando executar um assalto em uma fazenda nas proximidades de Santa Inês.

Já no local, os policiais realizaram um cerco onde o bando estava reunido no quintal da residência arquitetando a realização dos crimes e consumindo drogas, sendo apreendido uma espingarda cano serrado cal.28, uma garrucha caseira, oito cartuchos cal. 28, duas camisas cor preta e escrito “Policia Civil”, uma motocicleta titan vermelha placa HPG-9339, duas jaquetas camufladas, colete de mototaxi, vários celulares e 24 cabeças de crack.

Na delegacia o bando foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo, associação criminosa armada e com a participação de adolescentes, receptação e corrupção de menores, com relação aos menores infratores conduzidos foram lavrados o auto de apreensão pelos atos infracionais em analogia aos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo, associação criminosa armada e receptação.