Carutapera: Secretaria da Mulher realiza campanha, contra Assédio no Carnaval em parceria com Assistência Social.

A campanha conscientiza sobre o respeito à vida e à dignidade das mulheres durante o carnaval, uma iniciativa da Secretaria Municipal da Mulher de Carutapera comandada pela primeira Dama Márcia Brígida, que explicou a importância de todas e todos se unirem em prol dessa campanha nesse momento em que pela primeira vez no país o assédio no carnaval é um assunto discutido e encarado como crime. “Hoje estamos nas ruas para mostrar as pessoas que Assédio é crime, e NÃO é NÃO independente do tipo de roupas ou plaquinhas que as mulheres estão usando durante o carnaval, por que não é convite para assédio e sim uma brincadeira." Disse a Secretária Márcia. 

A Secretária de Assistência Social, falou também sobre a campanha." O nosso objetivo é conscientizar a população que o corpo da mulher é só dela, e por isso ela possui a legitimidade de escolher o que fazer com ele." disse Damia Lins. 

Sobre a Campanha Nacional

O Carnaval é uma festa para se brincar com alegria, liberdade e respeito. Na festa não há espaço para assédio ou qualquer forma de violência contra a mulher. É importante destacar que esse será o primeiro carnaval da Lei 13.718 de 24/09/2018 - do crime de importunação sexual, que prevê prisão de 1 a 5 anos. Com isso, beijos roubados, toques inconvenientes e todos os demais atos abusivos, poderão ser enquadrados como assédio.