VEREADOR RENATO FILHO AGRADECE AO TENENTE CORONEL ISRAEL E AO SENADOR WEVERTON NA PESSOA DO SOLDADO MARCIRIO PELA MISSÃO REALIZADA EM CARUTAPERA.

A sociedade carutaperense acompanhou atentamente nestes últimos dias a tragédia que envolveu o jovem Mateus que veio a óbito por afogamento. O Prefeito André Dourado solicitou apoio ao comando geral do corpo de bombeiros de São Luís que deslocou a guarnição para a missão em nossa cidade integrada pelo carutaperense Marcirio que ao saber do ocorrido se prontificou a participar. O Prefeito então deu toda a logística, inclusive socorrendo os bombeiros que tiveram o seu veículo danificado na vinda e o Prefeito prestou socorro mandando arrumar a viatura. Como não estavam obtendo êxito em localizar o corpo, o senador Weverton atendendo pedido do Prefeito e do Presidente da Câmara disponibilizou uma aeronave que chegou inclusive a ter expedida a autorização de voo, não decolando em razão do corpo ter sido localizado.

Como em meio a tragédias acontecem fatos surpreendentes, o soldado ambiental Marcirio, NETO como é conhecido dos carutaperenses, ele que é filho de Zeca e Vanja Aragão, cativou a todos não só pela sua dedicação a missão principal de encontrar o corpo do jovem Mateus, como também por se disponibilizar a ir até o povoado Manaus da beira e participar da distribuição de cestas básicas, agua mineral onde promoveu palestra orientando o procedimento adequado em caso de alagamento explicando a diferença de desabrigado e desalojado, o manejo e o cuidado com a rede elétrica e a possível contaminação da agua do rio com graves consequências aos moradores.
“Quero agradecer a cada um de vocês que participaram desta missão em Carutapera na pessoa do ilustre carutaperense NETO que muito nos orgulha em tê-lo como conterrâneo e a todos que fazem parte dessa corporação composta por homens e mulheres do bem que praticam todos os dias do ano este grande desígnio de salvar e servir” – afirmou o vereador Renato Filho.

Portal Caru