Maranhãozinho: Secretaria de Agricultura realiza reuniões com agricultores, apresentando metas e projetos.

A Secretaria Municipal de Agricultura de Maranhãozinho vem realizando reuniões na sede e zona rural do município apresentando metas para 2019 e projetos disponíveis para os agricultores, afim de enriquecer ainda mais a Agricultura. 

A equipe coordenada pela Secretária Rosimeire Coelho, falou sobre os serviços ofertados do povo e sobre os cadastro necessários para que o agricultor de Maranhãozinho possa receber benefícios através de projetos. Recentemente a secretária esteve na CONAB e com isso foi tratado diversos projetos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na modalidade Compra com Doação Simultânea, onde os Produtores de Maranhãozinho serão beneficiados com o Programa de Vendas em Balcão, que tem como objetivo viabilizar o acesso de criadores rurais de pequeno porte de animais. 

A primeira oferta será o programa que disponibiliza milho dos estoques públicos para venda a preço de atacado e a segunda oferta uma subvenção pela venda de produtos extrativos abaixo do preço estabelecido pelo governo federal, tendo como público alvo os Pequenos criadores (suinocultores, avicultores, bovinocultores, caprinocultores, ovinocultores, bubalinos (búfalos) e coturnicultores (codornas), com isso fortalecendo ainda mais a Agricultura do município e melhorando a qualidade de vida dos maranhãozienses. 
"Estamos visitando às comunidades, esclarecendo alguns assuntos importantes e buscando fortalecer ainda mais a nossa agricultura," disse a Secretária Rosimeire.