Semed de Centro do Guilherme realiza final do projeto Soletrando 2019


A Secretaria Municipal de Educação através da Prefeitura Municipal  realizou  dia 13 de Junho de 2019 a etapa final do Projeto Soletrando onde concorreram os estudantes de (6º ao 9º ano) da Escola Municipal José Torres, e das demais Escola Públicas Municipais, o objetivo deste projeto é incentivar e motivar os educandos através de uma competição saudável, visando o incentivo a leitura, ampliação do vocabulário, compreensão do significado das palavras e ortografia correta.

A Secretária de Educação, Rejane Lisboa parabenizou à todos os alunos e professores por terem participado e se dedicado. “Todos se  empenharam nos projetos, não com o intuíto de competição mas para ampliar seu  aprendizado, porque este é o principal foco dos projetos, parabenizo à todos os finalistas e agradeço os parceiros da educação, os Diretores, Coordenadores e Professores”, comentou ela.
Além do soletrando a Escola Municipal José Torres na ocasião encerrou esse primeiro semestre com apresentações junina, como danças, quadrilhas e comidas típicas.

O Prefeito Zé de Dário parabenizou os estudantes pela competição e participação, destacou a impotância de incentivar os projetos escolares e do compromisso que tem com a educação do município.
O Diretor da instituição, Jaime Vaz parabenizou e agradeceu o empenho dos estudantes na competição e a motivação na competição, o mesmo destacou o compromisso de todos nesse projeto dos pais, dos alunos e dos Professores, o apoio e incetivo do prefeito Zé de Dário e da secretária Rejane que vem se empenhando na qualidade da educação e dando o apoio necessário para a realização dos projetos escolares.
Esteve prestigeando o evento o Gestor da URE Ezequiel, Paróco Pe. Valdeci, o Secretário de Administração Professor Flávio Ferreira e os  Coordenadores e tecnicos da SEMED.

Confira os resultados.

Categoria

1º LUGAR: MARCELE CARDOSO  9º ANO A.
2º LUGAR: MAYRES VITÓRIA CARVALHO DOS SANTOS SILVA – 7º ANO A
3º LUGAR:  VALTER FERNANDES– 8º ANO A.
 4° LUGAR: NAAMÁ FERNANDA LIRA DE SOUSA 6° ANO B.

Os alunos tiveram premiações como: 1° lugar um celular digital.
2°, 3° e 4° lugar foram premiados com quites escolares e medalhas de ouro, e os 10 primeiros colocados tiveram premiações de medalhas e certificados de honra dado pela gestão da escola.


Por Jaime Vaz