Foram inúmeras ações realizadas da Campanha Setembro Amarelo pela Secretaria de Assistência Social, coordenada pelo CRAS, com apoio da Prefeitura, Secretaria de Saúde, Conselho Tutelar e demais equipamentos da Assistência Social, com intuito de valorização da vida e prevenção ao suicídio, que durante toda essa semana foi realizado na zona rural e sede, palestras, mensagens otimistas,distribuição de laços, alusivos à campanha, além de muito carinho doado pelos profissionais envolvidos.
O encerramento, aconteceu nesta manhã (20), com uma caminhada, chamando a atenção das pessoas, com cartazes e balões, desmistificando algumas informações, explicando a população como identificar pessoas com sintomas de depressão e ajudá-las.
“O Setembro Amarelo é uma campanha de extrema importância, de conscientização em relação a prevenção a saúde mental. O suicídio é um processo de adoecimento que necessita de cuidado e intervenção. É uma temática que enfatizamos dentro do nossos serviços e levamos para toda a sociedade, não só em setembro, mas durante todo o ano”, explicou a Secretária Iranilde Gomes.