A estudante Sâmya Dias, da Unidade Integrada Vereador Laércio Fernandes de Oliveira foi premiada no último dia 30 de outubro, na cidade de São Paulo, juntamente com sua professora Dárcia Quadros, com a medalha de BRONZE na categoria Memórias Literárias da Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa/2019. Retratando o processo de construção da Igreja Matriz de São Sebastião, o texto: O tempo não apagou, o vento não levou ficou entre os 125 melhores do país. Depois de passarem três dias em São Paulo participando de oficinas pedagógicas e da cerimônia de premiação, aluna e professora retornarão a Carutapera trazendo na bagagem suas medalhas, inéditas na rede municipal de ensino.
O Vereador Jeovanne Lima, fez pedido através de requerimento em que homenageasse a escola, aluna e professora, atendido a solicitação nesta manhã (12), foi realizada uma das sessões mais emocionates do legislativo.
" Parabéns a aluna por essa conquista, a professora e a escola pelos incentivos, que venham mais conquista," destacou o vereador Jeovanne.
"Ficamos honrados pelo nosso município está sendo bem representado, ficando em terceiro lugar a nível nacional. parabéns aos envolvidos, pois sabemos que educação é o primeiro passo para formar grandes cidadãos, que mais alunos de Carutapera possam se destacar," disse o presidente da Câmara Renato Filho.