A barreira sanitária esta fundamentada no Decreto de n°006/2020 da Prefeitura de Centro do Guilherme, sendo mantida na entrada da cidade para orientação da população a cerca das medidas preventivas do COVID-19, composta por seguranças municipais e fiscais da vigilância epidemiológica municipal, evitando a entrada de pessoas de outros estados e municípios.
Segundo a Secretária de Saúde Lucivânia Guedes, essas medidas visam da mais segurança para a população guilhermense e explica o que está sendo permitido.
"Está permitida a circulação de ambulâncias, viaturas policiais, profissionais de saúde em serviço, caminhões para entrega de mantimentos essenciais, pacientes para tratamento fora de domicílio," disse Lucivânia.
A secretária reforça ainda, que o uso obrigatório de máscaras e o isolamento social é fundamental no combate ao novo coronavirus. " É importante que a população, permaneça em suas residências e que só saia se realmente for necessário e não esqueçam de usar mascaras e manter a higiene necessária como lavar as mãos com água e sabão," destacou a secretária.