Detinha cresce e se destaca na disputa pela Prefeitura de São Luís

Maria Deusdete Lima Cunha Rodrigues, mais conhecida como Detinha, tem consolidado uma carreira política marcada pela luta social em favor do povo maranhense. Natural de Cariús, no Ceará, Detinha tem 40 anos e é graduada em Serviço Social. A presidente estadual do PR-Mulher é casada com o deputado federal Josimar Maranhãozinho, mãe de três filhos e única mulher a disputar a prefeitura da capital.
Com cerca de 15 anos na política, Detinha iniciou sua trajetória em 2005, quando assumiu a Secretaria de Assistência Social do município de Maranhãozinho, onde desenvolveu importantes projetos. Já em 2008, foi eleita prefeita de Centro do Guilherme, com 52% dos votos. Seu trabalho à frente da gestão municipal levou o município a subir no ranking nacional quanto aos índices de desenvolvimento.
Marca de Detinha, a política de forte impacto social, com serviços essenciais nas áreas de infraestrutura, políticas de saúde e educação, levou-a a tentar a reeleição em 2012, sendo reeleita com 82% dos votos válidos. À frente das gestões municipais, Detinha comprovou a sua capacidade técnica e político-administrativa de conduzir uma cidade.
Depois de ser prefeita, Detinha ampliou o seu trabalho social nos municípios acompanhando o seu esposo, o deputado Josimar Maranhãozinho, na formulação de políticas públicas para as cidades maranhenses. O trabalho comprometido e voltado para o desenvolvimento socioeconômico e fortalecimento dos municípios fez com que, em 2018, Detinha fosse a deputada estadual mais bem votada das eleições desse ano, com o total de 88.402 votos.
Agora, Detinha, que já mostrou ser uma gestora de excelência, se prepara para um novo desafio: a disputa eleitoral pela Prefeitura de São Luís. Crescendo nas pesquisas e se destacando como única mulher pré-candidata ao cargo, Detinha demonstra a força da mulheres e representa os interesses de todos aqueles que desejam uma São Luís melhor.