Destino procurado por turistas do mundo todo, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses foi reaberto desde o dia 1º de julho. Os principais atrativos turísticos de cidades como Tutóia, Fortaleza dos Nogueiras e Riachão, estão a disposição para visitação.
O setor turístico do Maranhão aos poucos vem retomando as atividades. No entanto, de acordo com o secretário de Estado do Turismo (SECTUR), Catulé Júnior, o retorno deve atender a um rígido protocolo sanitário de biossegurança.
“Aos poucos, os principais destinos turísticos do Maranhão vêm abrindo as suas portas para os visitantes e esta retomada está sendo feita de forma gradual. Estamos sensibilizando todo o trade turístico, sobre a importância de mantermos firmes a vigilância sobre o cumprimento de todos os protocolos e normas sanitárias”, disse o secretário.
Apesar da reabertura de pontos turísticos que atraem visitantes de vários países, o secretário frisa que a ênfase nesse momento é o mercado interno.
“Dentro da nossa política de promoção turística, priorizaremos o turismo doméstico dentro do nosso próprio estado. Faço aqui um convite a todos os maranhenses, para que façamos de forma responsável, gradativa e gradual, uma visita pelos principais destinos turísticos do Maranhão, nossa terra de encantos”, ressaltou o secretário.
G1MA