Promotores eleitorais devem voltar ao trabalho presencial ainda este mês

As eleições municipais se aproximam. Ontem, o procurador regional eleitoral, Juraci Guimarães Júnior esteve reunido com o Procurador Geral de Justiça, Eduardo Nicolau, para discutir o retorno presencial dos promotores de Justiça com atribuições eleitorais, em virtude do início do calendário referente ao pleito deste ano.
Na ocasião, foi sugerido o dia 31 deste mês, data de início das convenções partidárias, que irão definir os candidatos às eleições municipais, marcadas para o dia 15 de novembro, processo que deve ser acompanhado pelos promotores com atribuições eleitorais. O segundo turno acontece no dia 29 de novembro.
Entre outros temas, foram acertadas as providências que devem ser adotadas pelo Ministério Público para a atuação na campanha eleitoral. “Viemos estreitar as relações entre o MP Eleitoral e o MP estadual sobre o retorno dos promotores às comarcas e suas respectivas zonas eleitorais, além de questões como a fiscalização da propaganda e as capacitações dos membros da instituição”, informou Juraci Guimarães Júnior.
Eduardo Nicolau afirmou que compreende a preocupação da Procuradoria Regional Eleitoral com o início das atividades eleitorais. “Compreendemos a preocupação do procurador regional eleitoral com a necessidade do trabalho presencial dos promotores eleitorais, que irão acompanhar todos os procedimentos que serão iniciados com as convenções partidárias”, destacou.