Na última semana, a foto de um jovem de capa amarela em meio a uma forte chuva de São Luís 'viralizou' nas redes sociais. O motivo? As referências à série alemã Dark, que teve um grande sucesso em 2020.
Na série, o personagem principal Jonas aparece diversas vezes andando de bicicleta em um clima sombrio, por vezes chuvoso, na cidade de Winden. Quase sempre, o personagem usa sua vestimenta favorita: Uma capa amarela.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/P/4/qKn4vGQyeX0fOykbAZ5g/rafasdfas.jpg)
Em clima chuvoso, a série 'Dark' tem várias cenas do personagem Jonas andando de bicicleta com uma capa amarela — Foto: Reprodução/Netflix
Esse tipo de cena é tão comum na série que qualquer semelhança na vida real é logo reconhecida. Foi assim que, no dia 10 de março, o clima chuvoso de São Luís se tornou a cena perfeita para uma foto que já recebeu mais de 12 mil curtidas e diversos compartilhamentos na internet.
"Foi pela manhã. Eu estava indo no Centro resolver umas coisas. Sofri uma batida e tive que estacionar o carro. Nesse período que fiquei meio 'reflexivo', esperando a chuva passar, passou aquele rapaz da foto, de capa amarela. Eu olhei ele pela para-brisa do carro. A referência foi toda em Dark. Foi o pensamento que veio quando olhei o rapaz de capa amarela", disse o fotógrafo Ruy Barros, responsável pela imagem.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/8/U/O5onkVRKmCrC96xpZjcw/ruy-ads.jpg)
Ruy Barros, fotógrafo que tirou a foto do 'Jonas ludovicense' — Foto: Arquivo pessoal
O sucesso foi absoluto nas redes sociais, principalmente para os fãs da série. Outros, também reconheceram semelhanças com o filme 'It: A Coisa'.
Apesar da repercussão positiva da foto, Ruy não pretende, por enquanto, se enveredar por esse tipo de fotografia focada em séries. Atualmente, o fotógrafo se dedica a registrar imagens em eventos e casamentos.
"A cena da foto me remeteu a série Dark, mas não é um intuito buscar essas referências. Talvez se numa ocasião tiver passando por algum local e lembrar de alguma série/filme, eu faça o click. É uma terapia pra mim"
"Meu autoral fica muito de lado, pois meu comprometimento maior tem sido com nosso trabalho de casamentos e eventos. Mas sempre que posso, saio às ruas pra fotografar o cotidiano. Agora eu tô aproveitando o momento também pra dar mais prioridade pra venda de telas/quadros das minhas fotografias", disse Ruy.
Por G1MA