Bom Jardim : Prefeitura através da SEMAS promove live sobre o papel da mulher na sociedade


A atuação da mulher nos espaços de poder, na construção das novas relações entre os gêneros e sua participação social integram a roda de debates de evento promovido pela Prefeitura de Bom Jardim. Realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), a programação virtual será nesta terça-feira (16), às 16 horas. O evento vai ser transmitido na página da prefeitura, na internet.

Com o tema ‘O papel da mulher na sociedade. Como está a nossa atuação nesse contexto?’, a live terá participação da prefeita Christianne Varão. “Este é um evento para que possamos pensar o papel da mulher no meio social, a importância e poder de decisão que temos e mostrar o valor do pensamento e da ação feminina. Consideramos um evento importante para mulheres e homens. Para que possamos, juntos, construir um município mais igualitário, mais humano e mais justo”, enfatizou a prefeita.

O debate contará com presença da titular da Semas, Lia Raquel Mesquita. Para a gestora, o evento vai proporcionar o conhecimento do verdadeiro papel da mulher, considerando as participações significativas. “Estaremos com mulheres de nome e fibra, participando deste momento. Mulheres que sabem, no dia a dia, como é difícil mostrar sua capacidade e opiniões, sem ser julgada. Neste dia, teremos considerações de grande relevância da importância feminina na sociedade de fato”, destacou a gestora.

Na ocasião, haverá troca de ideias, informações, situações e sugestão de soluções para tornar mais igualitária a convivência entre os gêneros e reforçar o respeito ao direito da mulher. Os debates terão participação ainda da advogada Andreia Maia, da psicóloga Isabelle Queiroga, da assistente social Ana Mirtes Cantanhede e da vereadora Vânia Cavalcanti. A transmissão pela página da Prefeitura de Bom Jardim pode ser acompanhada pelo público.