Cristiane Varão defende volta às aulas em Bom Jardim; retorno parcial deve ocorrer em Agosto


A volta as aulas em Bom Jardim é motivo de preocupação de milhares de pais bonjardinenses, que presenciam no dia a dia enormes prejuízos com os filhos fora da escola, mesmo o ensino remoto acontecendo é visível que não é suficiente para o desenvolvimento educacional total da criança, principalmente naquelas do ensino infantil.

Perguntada sobre a volta às aulas em Bom Jardim, a prefeita Cristiane Varão afirmou que ainda não há uma definição sobre como será feito o retorno dos estudantes às atividades educacionais. Contudo, Cristiane defendeu a retomada do ensino de forma semipresencial em Agosto.

Na opinião da gestora não parece compreensível ter bares abertos entre outros locais que geram aglomeração e as escolas continuarem fechadas. Ainda na visão da prefeita, as crianças já sofreram demais com ausência das aulas, “Um enorme prejuízo”, segundo ela.

Professora de profissão, a gestora de Bom Jardim ver a vacinação de todos os profissionais da educação como um avanço, e estuda junto com a secretaria de Educação e Saúde, o retorno das aulas no mês de agosto. “Tudo vai depender de como estará o boletim epidemiológico, mas a programação que os alunos voltem às aulas em agosto”, explica.

Com mais de 10 mil alunos, a maioria da rede pública está sem aulas presenciais desde março do ano passado, quando a prefeitura passou a adotar regras mais rígidas de isolamento social.

Neste ano algumas escolas de Bom Jardim ensaiaram o ensino semipresencial, mas um surto de COVID19 em profissionais da educação fez a gestão recuar, na época, os profissionais da educação ainda não estavam vacinados, hoje o ensino é totalmente online.

A Presidente do Sindicato dos Professores de Bom Jardim, Jocicleia, defendeu que as aulas iniciem no sistema híbrido a partir do segundo semestre.

Já a Sec. de Educação, Joselma, afirmou à nossa reportagem que a SEMED estudo a viabilidade de retornarmos no segundo semestre.

Fonte obomja