Justiça determina recondução de Tayron Sousa, ao cargo de vereador e presidente da Câmara de Cândido Mendes.



Por determinação Judicial, em decisão assinada neste sábado (17), por LÚCIO PAULO FERNANDES SOARES, Juíz de Direito Titular da 2a Vara da Comarca de Pinheiro, respondendo pela Comarca de Cândido Mendes, sobre a AÇÃO DECLARATÓRIA DE NULIDADE DE ATO LEGISLATIVO ajuizada por TAYRON GABRIEL SOUSA DE JESUS em face de JOSENILTON SANTOS DO NASCIMENTO.

A Decisão consiste em SUSPENDER os efeitos da sessão extraordinária realizada em 16 de dezembro de 2022, as 16h, bem com os efeitos dela subsequentes, que seria a cassação do vereador.

O Juíz, deferiu a imediata recondução do vereador TAYRON GABRIEL SOUSA DE JESUS ao cargo de presidente da câmara de Cândido Mendes/MA, o qual permanecerá em tal função até o final do biênio para o qual foi eleito (2021/2022), sob pena de multa pessoal diária na pessoa do(s) demandado(s), que arbitro em R$ 5.000,00 (cinco mil reais).


“Essa decisão mostra que estamos no caminho certo e que irei continuar exercendo o meu papel como presidente do Legislativo Municipal, como fui eleito. Estou feliz com essa decisão da justiça e agradeço à população de Cândido Mendes pelo apoio, estou e sempre estarei ao lado do povo, buscando o melhor,” destaca o vereador Tayron.

VEJA A DECISÃO JUDICIAL