NO TAPETÃO! OPOSIÇÃO DE CÂNDIDO MENDES TENTA, A QUALQUER CUSTO, POR MEIO DE PROCESSOS EIVADOS DE ERROS TOMAR A PREFEITURA DO PREFEITO FACINHO.


Quem acompanha as movimentações na Câmara de Vereadores de Cândido Mendes sabe muito bem a perseguição que os cinco vereadores da base do prefeito Facinho veem sofrendo. O gestor de Cândido Mendes vem se destacando pelo modelo de gestão que implantou no município, com entrega de grandes obras, pagamento dos servidores em dia e valorização da cultura local. Diante disso, e visando as próximas eleições municipais formou-se no legislativo daquela cidade um sexteto de vereadores que tenta a qualquer custo minar o trabalho que está sendo desenvolvido. 

Já se viu de tudo na porta da “casa do povo”. Membro do sexteto arrombando porta; agredindo fisicamente populares; irmãs do atual presidente da casa partindo para puxar o cabelo de quem estava filmando os arrombamentos; marido de vereadora e diretor de escola estadual que recebia do município sem trabalhar querendo dar lição de moral no meio da rua em vereador (pasmem!); marido de vice-prefeita dando cascudo em vereador da base, isso só para citar algumas cenas protagonizadas pelo grupo. 

Agora, a oposição que se articula de forma coordenada, e em conluio com o ex-prefeito e com a atual vice-prefeita, tenta, a qualquer custo retirar os mandatos dos vereadores que compõe a base do gestor municipal. Na verdade, qualquer um que tenha o mínimo de discernimento ou mesmo que tenha, por algum momento passado pela “rua do cemitério da cidade” e visto a frota de carros estacionados por vários momentos à frente de uma tal casa de esquina sabe o real motivo do desejo da oposição em destituir os 5 vereadores eleitos pelo povo que hoje são situação à atual administração: RETIRAR OS MANDATOS DOS VEREADORES DA BASE, PARA EM SEGUIDA RETIRAR O MANDADO DO PREFEITO. SIMPLES! Não precisa ser gênio para chegar a essa premissa.  

Diante disso, os vereadores Tayron Sousa, Beto, Ponta e o Joelson Praiano, por meio de seus advogados IMPETRARAM REPRESENTAÇÃO CRIMINAL POR ABUSO DE AUTORIDADE E PREVARICAÇÃO em face do presidente da casa, vereador Nilton e demais integrantes da mesa diretora - Sababa Filho, Eniedes Costa e Pereira Filho, “PELA INSTAURAÇÃO, SEM QUALQUER BASE LEGAL OU ÉTICA, DE PROCESSO DE CASSAÇÃO DE TODOS OS VEREADORES QUE NÃO VOTARAM NA ELEIÇÃO DO PRESIDENTE”. 

Na petição, os representantes apontam erros regimentais grosseiros na formação da Comissão Parlamentar de Inquérito instaurada pelos seis, o que, conforme indicada na petição, gerou tumulto, desordem às normas legais e ao processo democrático, incidindo, segundo os advogados, nos crimes de ABUSO DE AUTORIDADE E PREVARICAÇÃO.Os juristas classificam a manobra para cassar os vereadores como “ABSURDA e ILEGAL” portanto, “CRIMINOSA por parte do presidente da casa e dos demais membros da mesa diretora, com vistas apenas a um intuito maior: A CASSAÇÃO DO PREFEITO DE CÂNDIDO MENDES, JOSÉ BONIFÁCIO – FACINHO (PL).